Comunicados de imprensa


Comunicados de imprensa 01.07.2013

IBC SOLAR leva soluções fotovoltaicas para a China

A IBC SOLAR assinou um acordo de cooperação com a cidade chinesa de Hefei na Intersolar Europe 2013


Bad Staffelstein / Alemanha, 1 Julho, 2013 – A IBC SOLAR, um dos grupos integradores de sistemas fotovoltaicos líderes à escala mundial pode olhar para a feira Intersolar de Munique deste ano como um sucesso. Além de apresentar inovações de produto com sistemas de armazenagem de energia solar e de gestão inteligente de energia entre outros, a IBC SOLAR aproveitou a ocasião para fortalecer relações comerciais nacionais e internacionais e desenvolver novas colaborações estratégicas. Durante a feira, a IBC SOLAR e a cidade chinesa de Hefei assinaram um protocolo de cooperação. Com o apoio da IBC SOLAR, Hefei está disposta a tornar-se a região Chinesa líder em soluções de energia fotovoltaica, e na região líder na instalação de sistemas solares fotovoltaicos dentro de uma área metropolitana. Para a assinatura oficial do acordo, a IBC SOLAR deu as boas vindas no seu stand da Intersolar aos membros da Comissão da Informação e Economia de Hefei.

“Depois de uma extensa e meticulosa fase de preparação, estamos muito satisfeitos em assinar este acordo com a IBC SOLAR” comentou Zhang Qingjun, presidente da câmara de Hefei. “Agora Hefei está pronta para se tornar na cidade líder em aplicação de tecnologia fotovoltaica na China.” O governo municipal está muito entusiasmado em trabalhar com a IBC SOLAR, visto que para atingir os seus objectivos conta agora com um dos grupos integradores de sistemas fotovoltaicos líderes à escala mundial. Com esta experiente cooperação, Hefei está confiante que no futuro será um player chave na cadeia de valor fotovoltaica, desde a fabricação de componentes à instalação de sistemas fotovoltaicos.

A IBC SOLAR irá promover o desenvolvimento de aplicações fotovoltaicas em Hefei, apoiando-se nos seus mais de 30 anos de experiência em tecnologia, engenharia e gestão de sistemas fotovoltaicos. O governo municipal de Hefei irá apoiar a implementação das soluções da IBC SOLAR e proporcionar uma demonstração de referência real para as  avançadas soluções de fornecimento de energia da IBC SOLAR. Este acordo de cooperação entre Hefei e a IBC SOLAR terá um periodo de duração de 5 anos.

“A China é no futuro um dos mais importantes mercados de fotovoltaico para a IBC SOLAR e Hefei é um local chave para a indústria fotovoltaica neste país. Como tal, estamos particularmente orgulhosos de apoiar o seu desenvolvimento como a primeira “Cidade fotovoltaica” da China”, comentou Rudolf Sebald, director de projectos e departamento técnico da IBC SOLAR AG e director geral da IBC SOLAR China Co Ltd. “Já desenvolvemos relações comerciais nesta região e estamos muito entusiasmados por poder fortalecer o nosso envolvimento regional com esta cooperação com o município de Hefei. Sobretudo porque este tipo de colaborações orientadas para o futuro dão-nos um forte sinal positivo e esperança que o mercado chinês continue a abrir-se para as empresas europeias.”

Acerca da IBC SOLAR
Graças à sua ampla experiência, a IBC SOLAR é um grupo líder no sector global da energia fotovoltaica que oferece soluções integrais para a produção de energia eléctrica a partir da luz solar. A empresa cobre todos os serviços que um projecto implica, desde o planeamento até a entrega de instalações "chave na mão". Até à data, a IBC SOLAR implantou, em todo o mundo, mais de 2,2 GW, em mais de 140.000 sistemas fotovoltaicos. Estes projectos vão desde grandes parques solares, que fornecem energia eléctrica à rede geral, até sistemas independentes de abastecimento próprio. 

A IBC SOLAR comercializa os seus próprios equipamentos, componentes fotovoltaicos e sistemas através de uma extensa rede de parceiros empresariais. Como empreiteiro principal, planeia e executa importantes projectos solares segundo contratos "chave na mão". Com os seus programas integrais de manutenção e monitorização, garante o óptimo rendimento das suas instalações.

A IBC SOLAR foi fundada em 1982, em Bad Staffelstein, e actualmente é representada mundialmente pelas suas filiais, cujas sedes se encontram em Espanha, Itália, Países Baixos, Grécia, Malásia, República Checa, China, Turquia, Reino Unido e Áustria.  Actualmente, o grupo internacional da IBC SOLAR conta com 400 colaboradores, dos quais 300 trabalham na Alemanha.

Qualidade e confiança
A IBC SOLAR aposta firmemente na qualidade. Por este motivo, apenas oferece componentes que cumprem rigorosos padrões de qualidade. Submete os seus produtos a controlos estritos com o fim de garantir produtos de excelente rendimento e durabilidade. As mais de 120.000 instalações fotovoltaicas implantadas pela IBC SOLAR em todo o mundo são o fiel reflexo da nossa aposta num programa de qualidade integral. Entre os rigorosos controlos executados pela IBC SOLAR contam-se auditorias aos fabricantes, inspecções aos processos de fabrico, controlos de produtos finais e testes efectuados por institutos independentes (TÜV, VDE, SGS e o Fraunhofer-Institut).




Baixar

PDF (166 KB)


Imagem


IBC SOLAR leva soluções fotovoltaicas para a China


Baixar
JPG Dados
© IBC SOLAR 2017