Comunicados de imprensa


Comunicados de imprensa 23.07.2013

A IBC SOLAR junto com a Sofos na maior instalação de autoconsumo sobre uma cobertura do sector hoteleiro da República Dominicana

A empresa instaladora Sofos conta com o especialista em fotovoltaico IBC SOLAR para um dos seus projectos mais importantes na República Dominicana com 266,56 kWpA capacidade máxima de produção de um gerador solar a funcionar em condições standard (STP) é definida no seu pico de produção, sendo medida em watts ou quilowatts e indicada por Wp (watt, pico) ou kWp, respectivamente. .



Valência, 23 de Julho de 2013 – A IBC SOLAR, um dos integradores de sistemas fotovoltaicos líderes à escala mundial, participa na maior instalação fotovoltaica do sector hoteleiro da República Dominicana com a Sofos Dominicana, a filial da espanhola Sofos Energía, com quem além da sua vocação internacional, compartilha também o objectivo de apostar no desenvolvimento do autoconsumo. 

A IBC SOLAR e a Sofos Dominicana contribuem com este importante projecto, instalado sobre a cobertura do hotel Dominican Fiesta, para o desenvolvimento do autoconsumo, em que ambos os grupos empresariais vêem o futuro da indústria fotovoltaica. Neste sistema de 266,56 kWp, foram instalados um total de 1.088 módulos de 245w e 38 inversores Sunny Mini Central 7000 HV. A sua produção anual estimada situa-se perto dos 400.000 kWhAbreviatura para quilowatt-hora. 1 kWh = 1000 W durante um período de tempo de uma hora. É equivalente a 3,6 milhões de Joules, ou seja, a quantidade de energia necessária para aumentar a temperatura de 100 litros de água em 10 °C., com a qual se evitará cerca de 165.000 kg de emissões contaminantes de CO2.

José María Llopis, gerente da IBC SOLAR Espanha, comenta: “ Os laços que nos unem a grupos empresariais como a Sofos, que acreditam na tecnologia fotovoltaica e no futuro desta indústria dentro e além fronteiras, são a chave para responder com força e manter o pulso perante as dificuldades da actividade em Espanha. A vocação internacional que partilhamos com clientes como a Sofos e a estreita relação de confiança com os nossos “partners” permitem-nos reforçar a nossa aposta pelo desenvolvimento do autoconsumo e o nosso firme compromisso por um modelo energético sustentável a nível global.

É de destacar que, na República Dominicana, o apoio institucional por parte da Comissão Nacional de Energia faz prever um futuro excepcional para o sector das energias renováveis. Em declarações públicas, o seu presidente Enrique Ramírez, mostrou-se a favor de um sistema energético que supõe uma importante poupança ao nível do Estado ao reduzir as importações de petróleo, com o qual poderá converter-se num país mais independente em termos de geração eléctrica e com o qual contribui também para a conservação do meio ambiente. Um impulso às renováveis, a que muitas empresas, como a IBC SOLAR e a Sofos Energía, se dedicam com esforço na sua actividade diária.

Da Sofos Dominicana, o director geral Ignacio García, refere:”as vantagens que uma instalação de autoconsumo pode trazer a um sector como o hoteleiro são muitas, já que faz frente a elevadas facturas eléctricas, e não só porque supõe uma poupança mensal considerável mas também porque se ganha em competitividade. Trabalhar com empresas como a IBC SOLAR em projectos desta envergadura oferece-nos confiança e facilitam o processo de internacionalização no qual estamos actualmente imersos.”

Acerca da IBC SOLAR
Graças à sua ampla experiência, a IBC SOLAR é um grupo líder no sector global da energia fotovoltaica que oferece soluções integrais para a produção de energia eléctrica a partir da luz solar. A empresa cobre todos os serviços que um projecto implica, desde o planeamento até a entrega de instalações "chave na mão". Até à data, a IBC SOLAR implantou, em todo o mundo, mais de 2,5 GW, em mais de 150.000 sistemas fotovoltaicos. Estes projectos vão desde grandes parques solares, que fornecem energia eléctrica à rede geral, até sistemas independentes de abastecimento próprio. 
A IBC SOLAR comercializa os seus próprios equipamentos, componentes fotovoltaicos e sistemas através de uma extensa rede de parceiros empresariais. Como empreiteiro principal, planeia e executa importantes projectos solares segundo contratos "chave na mão". Com os seus programas integrais de manutenção e monitorização, garante o óptimo rendimento das suas instalações.
A IBC SOLAR foi fundada em 1982, em Bad Staffelstein, e actualmente é representada mundialmente pelas suas filiais, cujas sedes se encontram em Espanha, Itália, Países Baixos, Grécia, Malásia, República Checa, China, Turquia, Reino Unido e Áustria.  Actualmente, o grupo internacional da IBC SOLAR conta com 400 colaboradores, dos quais 300 trabalham na Alemanha.

Qualidade e confiança
A IBC SOLAR aposta firmemente na qualidade. Por este motivo, apenas oferece componentes que cumprem rigorosos padrões de qualidade. Submete os seus produtos a controlos estritos com o fim de garantir produtos de excelente rendimento e durabilidade. As mais de 150.000 instalações fotovoltaicas implantadas pela IBC SOLAR em todo o mundo são o fiel reflexo da nossa aposta num programa de qualidade integral. Entre os rigorosos controlos executados pela IBC SOLAR contam-se auditorias aos fabricantes, inspecções aos processos de fabrico, controlos de produtos finais e testes efectuados por institutos independentes (TÜV, VDE, SGS e o Fraunhofer-Institut).

Acerca do Grupo Sofos
A Sofos Energía foi fundada em Lleida, Espanha, em meados de 2004, iniciativa de uma equipa de jovens empreendedores com uma formação sólida e experiência prévia no sector fotovoltaico, com o objectivo de abranger a promoção e construção de projectos de energia renovável e de eficiência energética.
Desde a sua criação a Sofos tem tido um forte crescimento e realizou até à actualidade mais de 200 instalações fotovoltaicas com um total de mais de 20 MW de potência instalada e ligada à rede.
A Sofos Energía aumentou a sua carteira de produtos e incorporou a biomassa, geotermia, biogás, a cogeração de electricidade e calor, energia eólica com pequenos aerogeradores (minieólica), a instalacção de pontos de carregamento para veículos eléctricos (V.E.), redes eléctricas inteligentes (SmartCity) e estudos de eficiência energética, entre outros, adpatando-se assim às exigências do mercado em cada momento e apostando na sua continuidade nos mercados de energias renováveis de de alta eficiência energética. Ao mesmo tempo, a Sofos Energía tem em curso um plano de internacionalização implementando o seu modelo de negócio noutros países europeus e americanos.




Baixar

PDF (102 KB)


Imagem


A IBC SOLAR junto com a Sofos na maior instalação de autoconsumo sobre uma cobertura do sector hoteleiro da República Dominicana


Baixar
JPG Dados
© IBC SOLAR 2017